Projeto Gestar

É com alegria e satisfação que comunicamos que o Colégio Waldorf Brasilis foi uma das quatro escolas selecionadas, entre vinte e duas escolas Waldorf no Brasil, para fazer parte do Projeto Gestar.

O referido projeto foi criado pelo Instituto Paripassu, em parceria com a Federação das Escolas Waldorf do Brasil, tendo em vista que ambas as instituições têm percebido os desafios enfrentados na gestão administrativa de escolas, o que, frequentemente, se apresentam em dificuldades para o exercício pleno da prática pedagógica Waldorf.

Dessa forma, o objetivo do Projeto Gestar é “Apoiar o desenvolvimento das áreas de gestão administrativa de Escolas Waldorf e contribuir para a ampliação da consciência das comunidades escolares sobre a importância de uma gestão administrativa adequada”.

O projeto atenderá necessidades nas seguintes áreas: governança; jurídica; financeira; recursos humanos; captação de recursos; comunicação e marketing; inclusão social; secretaria escolar.

Dessa forma e, considerando o fato do Colégio Waldorf Brasilis ter sido selecionado, diversas ações serão realizadas, pelo Instituto Paripassu e Federação de Escolas Waldorf, dentre as quais destacamos: “em curto prazo – consultoria e assessoria para a introdução de práticas e ferramentas de gestão administrativa definidas em conjunto com a escola; capacitações individuais e de pequenos grupos com foco no atendimento às necessidades identificadas; reuniões periódicas para avaliação e realização de ajustes; médio prazo – capacitações de grupos maiores (comissões/instâncias reunidas) de cada escola; – retrospectiva e avaliação bimestrais das ferramentas e práticas implementadas; – capacitações coletivas reunindo as diferentes escolas atendidas pelo programa; formação de rede entre as escolas atendidas para trocas de práticas, ferramentas, informações e aprendizados”.

Em breve retornaremos com outras informações e reforçamos o nosso compromisso com a gestão saudável de nossa Associação.

Adicione seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

× Como podemos te ajudar?